
O Cruzeiro busca quebrar um tabu de seis anos no duelo contra o Flamengo, neste domingo (30), às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visitante, a Raposa não vence o rubro-negro no Rio de Janeiro desde 2018.
A última vitória do Cruzeiro contra o Flamengo em terras cariocas foi no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores daquele ano. A equipe celeste venceu por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves. Na volta, a Raposa perdeu por 1 a 0, no Mineirão, mas ficou com a vaga para as quartas de final pela vantagem no placar agregado.
Depois disso, a Raposa não venceu o rival carioca mais no Maracanã. De lá para cá, foram três confrontos no Rio de Janeiro, com duas vitórias rubro negras e um empate.
O duelo mais recente no Rio, em 2023, terminou empatado em 1 a 1. O time celeste até começou ganhando com gol de Marlon, mas o Flamengo igualou o placar com Ayrton Lucas.
Agora, a Raposa quer quebrar essa sina e voltar a vencer o Flamengo fora de casa. Além de acabar com o tabu, uma vitória será importante para o Cruzeiro colar na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo é o líder da competição com 24 pontos. O Cruzeiro é o 5° colocado, com 20. Caso vença, a Raposa chega a 23 pontos, sendo que possui um jogo a menos do que o clube carioca.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais