O técnico Fernando Seabra poderá assinar a súmula como treinador no duelo contra o Alianza-COL, na noite desta quinta-feira (11), pela Sul-Americana. A Conmebol concedeu ao comandante uma licença provisória , já que ele não tem a Licença PRO, documento exigido pela entidade para técnicos atuarem em suas competições.
Com isso, Seabra também concederá a coletiva ao final do jogo e não terá a presença de Paulo Autuori, atual diretor técnico do clube, ao lado. De acordo com a súmula do jogo, Álvaro Martins será o auxiliar do treinador. Em entrevista na apresentação do novo corpo técnico, o Staff Celeste disse que um nome poderá chegar para fazer parte da nova comissão técnica celeste.
Seabra foi contratado para a vaga de Nicolás Larcamón e fará a estreia em um time profissional. Aos 46 anos, o treinador se destacou na base do Cruzeiro com títulos importantes, como a inédita conquista da Copa do Brasil sub-20, além de projetar nomes ao time profissional, como foi o caso do polivalente Japa.
Para o primeiro jogo à frente do clube, Fernando Seabra repetiu o time que ficou com o vice-campeonato estadual, quando ainda era comandado pelo ex-técnico.
Leia mais