A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (18) a punição ao Cruzeiro, que foi multado em 600 mil dólares (cerca de R$ 3,4 milhões) por conduta inadequada de seus torcedores em partidas da Copa Sul-Americana. A equipe foi responsabilizada por incidentes nos confrontos contra o Boca Juniors, na Bombonera, e o Libertad, no Mineirão, válidos pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.
No duelo contra o Boca, torcedores cruzeirenses arremessaram notas de pesos argentinos rasgadas em direção aos argentinos, o que resultou em uma multa de 300 mil dólares.
A segunda punição foi aplicada em função de atos de violência no Mineirão, durante o confronto com o Libertad, quando torcedores celestes acenderam sinalizadores e jogaram bombas dentro do estádio. O comportamento infringe as normas de segurança estabelecidas pela Conmebol, que também estipulou uma multa de 300 mil dólares por esses incidentes. O clube mineiro agora terá que arcar com as penalidades financeiras impostas pela entidade máxima do futebol sul-americano.
Leia mais