Reforço do Cruzeiro, o volante Fabrizio Peralta está fora da Olimpíada de Paris 2024. Campeão do torneio Pré-Olímpico com o Paraguai no ano passado, ele havia sido convocado pelo técnico Carlos Jara Saguier para disputar os Jogos Olímpicos, mas vai ficar na Toca da Raposa II para aprimorar a parte física.
A seleção paraguaia está no Grupo D, junto com Mali, Israel e Japão.
Segundo o clube celeste, foram identificados déficits de força e desequilíbrio muscular no volante enquanto realiava exames médicos para assinar contrato definitivo com a Raposa. Com isso, o paraguaio não terá condições de ir aos Jogos Olímpicos, que começam no dia 26 de julho.
Quem é Fabrizio Peralta?
Uma das maiores promessas da escola de futebol paraguaio, Peralta ingressou nas categorias de base do Cerro Porteño em 2019, quando disputava o sub-17. O destaque fez com que o Flamengo contratasse o volante por empréstimo em 2021, antes mesmo dele completar 19 anos.
O atleta chegou a ser relacionado para uma partida do profissional, mas não entrou em campo. O volante ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca de 2021. Pouco tempo depois, o Rubro Negro decidiu não mantê-lo, e Peralta voltou “para casa”.
No Cerro Porteño, o meio-campista começou a receber oportunidades no profissional em 2023. Na última temporada, ele entrou em campo 16 vezes e marcou três gols. No mesmo ano, se destacou pela seleção de base, tendo vencido o Pré-Olímpico pelo Paraguai.
Neste ano, Peralta se firmou de vez na equipe titular do Cerro. Foram 20 partidas, com duas assistências. O desempenho rendeu ao atleta a convocação para a equipe principal para disputar a Copa América.
Após o fim do torneio continental, Peralta se apresentará ao Cruzeiro. O volante é um dos sete reforços do clube celeste para a sequência da temporada. Além dele, a Raposa contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique e Walace e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais