lance crucial

Cruzeiro formaliza reclamação à CBF sobre arbitragem após empate com Grêmio

Clube questiona não expulsão de Rodrigo Caio em lance que considerou "erro evidente" no empate em 1 a 1 no Mineirão

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/11/2024 às 16:40.Atualizado em 28/11/2024 às 17:23.
 (Cesar Greco/Palmeiras)
(Cesar Greco/Palmeiras)

O Cruzeiro formalizou uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no Mineirão, na quarta-feira (27). O principal ponto de insatisfação do clube mineiro foi o lance ocorrido aos 4 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Rodrigo Caio, do Grêmio, puxou o atacante Gabriel Veron em uma jogada clara de gol, o que, segundo o Cruzeiro, justificaria sua expulsão.

A diretoria do Cruzeiro classificou o erro como "evidente" e destacou que não aceitará falhas da arbitragem de maneira permissiva. "O clube não vai deixar de tomar as medidas possíveis quando se sentir lesado", afirmou, em comunicado oficial.

View post on X

A queixa envolveu a atuação do árbitro Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Além disso, o árbitro de vídeo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho foi responsável por revisar o lance no VAR, sem contestar a decisão do juiz.

O Cruzeiro reafirmou que seguirá adotando providências sempre que se sentir prejudicado em partidas do Campeonato Brasileiro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por