O Cruzeiro jogará a ida da final do Brasileirão sub 20, contra o Palmeiras, às 21h30 da sexta-feira (20), no Independência. O horário foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que também informou que a volta acontecerá dez dias depois, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h30.
A grande baixa do time celeste para o jogo da ida é o atacante Kaique Kenji, destaque do Cruzeiro na temporada. O jovem, autor de um dos três gols da vitória da Raposa sobre o Fortaleza na semifinal, deixou o campo com dores na coxa direita. Após ser avaliado, foi detectada uma lesão muscular no local.
Na vaga de Kenji, o técnico Fernando Oliveira tem como opções Arthur Viana, Rhuan Gabriel e o jovem Rayan Lelis, que anotou o terceiro gol do Cruzeiro contra o Leão do Pici. O segundo foi de Tevis, que segue como titular absoluto da Raposa e, assim como Kenji, é um dos destaques do time de Fernando.
Para chegar à decisão, o Cruzeiro fechou entre os oito primeiros colocados na primeira fase e depois passou por Grêmio e Fortaleza. Na fase classificatória a equipe celeste acabou na sexta posição, com 32 pontos, sendo nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O time marcou 40 gols e sofreu 29. Com o resultado, teve que ir ao Sul para encarar o Grêmio, que havia terminado na terceira colocação.
Com gol de Kaique Kenji ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro superou o Tricolor Gaúcho em duelo único e assegurou a vaga às semifinais. Maior campeão da competição, o time celeste lutará pelo hexacampeonato. A última conquista foi em 2017, quando o torneio já era organizado pela CBF. Antes, a competição era gerida pela Confederação Gaúcha de Futebol.
Leia mais