Derrota em casa

Cruzeiro leva virada do Palmeiras no fim e sonho da Libertadores fica distante

Em jogo sem público no Mineirão, gol de Estêvão garante triunfo e coloca Verdão na vice-liderança, a três pontos do Botafogo

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/12/2024 às 23:36.Atualizado em 05/12/2024 às 08:04.
 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Maurício e Estêvão, o time paulista se manteve na vice-liderança, com 73 pontos, e ainda sonha com o título, apesar de seguir três pontos atrás do líder Botafogo.

A derrota complicou a situação do Cruzeiro, que segue na 9ª posição, com 49 pontos, um a menos que o Bahia, que ocupa o 8º lugar e fecha a zona de classificação para a Libertadores de 2025. Para os mineiros, a derrota dificultou a busca por uma vaga internacional na próxima temporada.

O jogo, que ocorreu sem a presença de torcedores devido à punição imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um primeiro tempo de bastante equilíbrio. O Palmeiras iniciou melhor, criando chances com Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson, que exigiram boas defesas de Cássio, goleiro do Cruzeiro.

No entanto, foi o Cruzeiro quem abriu o placar logo aos seis minutos do segundo tempo. Matheus Pereira finalizou com precisão após um contra-ataque rápido, aproveitando cruzamento rasteiro de Marlon. O gol colocou os mineiros à frente, mas o Palmeiras não demorou a reagir.

Aos 15 minutos, Maurício, que entrou aos 13, empatou para o Verdão ao finalizar com força após passe de Richard Ríos. O gol de empate aumentou a pressão sobre o Cruzeiro, que viu o Palmeiras dominar as ações nos minutos seguintes.

O time paulista seguiu com o ritmo acelerado e teve várias oportunidades de virar, especialmente com Estêvão, que desperdiçou duas boas chances. Aos 42 minutos, o jovem atacante foi derrubado na entrada da área e, na cobrança de falta, fez um gol perfeito no ângulo de Cássio, decretando a vitória do Palmeiras por 2 a 1.

Com o triunfo, o Palmeiras mantém suas chances de título, enquanto o Cruzeiro segue sua luta para garantir uma vaga na Libertadores. Ambos voltam a campo no próximo domingo (8), pela última rodada do campeonato, com o Palmeiras recebendo o Fluminense no Allianz Parque e o Cruzeiro enfrentando o Juventude em Caxias do Sul.

Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo, Marlon; Lucas Silva, Ramiro, Japa (Peralta) e Matheus Pereira (Vitinho); Gabriel Veron (Kaique Kenji) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.

Palmeiras: Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Gabriel Menino) e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga (Lázaro) e Felipe Anderson (Maurício); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Gols: Matheus Pereira, do Cruzeiro, aos 6/2ºT; Maurício, do Palmeiras, aos 15/2ºT; Estêvão, do Palmeiras, aos 44/2ºT;
Cartões amarelos: Marlon, Zé Ivaldo (Cruzeiro); Vitor Reis (Palmeiras)
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 4 de dezembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves  e Eduardo Goncalves da Cruz 
VAR: Daniel Nobre Bins

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por