O Cruzeiro poderá retornar ao Equador nas oitavas de final da Sul-Americana, como fez na fase de Grupos da competição. Pelo Grupo B, a Raposa encarou o Universidad de Quito e pode ter pela frente o Independiente del Valle, o Delfin ou o próprio Universidad.
Com a vitória do Grêmio na noite de terça-feira (4), sobre o Huachipato, do Chile, o Tricolor Gaúcho garantiu uma das duas vagas nas oitavas de final da Libertadores e empurrou o Del Valle para os playoffs da Sula.
O time equatoriano terminou como o quarto melhor terceiro colocado da fase de Grupos da Liberta e aguardará até o próximo sábado (8) para conhecer o adversário que terá pela frente no jogo do playoff E, que definirá o adversário do Cruzeiro nas oitavas .
Para ser um “duelo caseiro”, o Independiente del Valle terá que torcer para que o jogo entre Internacional e Delfin, do Equador, no sábado (8),às 21h30 (de Brasília), termine com o placar de 4 a 0 para qualquer uma das duas equipes. Assim, o Universidad de Quito terminaria como o quinto melhor segundo colocado da Sula e faria o embate direto com o rival.
Se o Delfin vencer o Colorado por dois gols de diferença, o Del Valle brigaria pela vaga com o time da cidade de Manta, no Equador. Se contar os confrontos da atual temporada pelo campeonato equatoriano, o Independiente del Valle desejaria encarar o Delfin, já que venceu o adversário por 1 a 0, e ficou no empate em 2 a 2 com o Universidad de Quito.
Caso não aconteça as combinações de resultados citadas acima, as chances do Cruzeiro visitar o Equador dependeria de uma vitória do Del Valle nos playoffs sobre o Inter, ou o Boca Juniors, adversários que aparecem como possíveis na lista do time equatoriano.
Leia mais