O Cruzeiro poderá assumir a oitava posição no Brasileirão, a última que garante uma vaga na Pré-Libertadores de 2025, se empatar com o Palmeiras na quarta-feira (4), no Mineirão. Para isso, a Raposa terá que torcer para que o Bahia vença o Corinthians por dois ou mais gols de diferença. O duelo será nesta terça-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena, abrindo a penúltima rodada da competição.
Caso aconteça o placar desejado, o Timão pararia nos 50 pontos, com um saldo positivo de um gol. Assim, a Raposa, que atualmente tem saldo de dois gols, chegaria a mesma pontuação dos paulistas e trocaria de posição no critério de desempates.
Dessa forma, o time celeste entraria na última rodada contra o Juventude, no Sul, podendo repetir o placar que o Corinthians teria contra o Grêmio, na Arena Grêmio, para fechar em oitavo. Veja o exemplo:
- Se o Corinthians vencer por um gol ou mais gols de diferenças, o Cruzeiro terá que vencer pelo mesmo placar;
- Se o Corinthians perder por um gol, o Cruzeiro também poderá perder por um gol;
- Se houver empate, o Cruzeiro poderá empatar.
Corinthians e Bahia vem de vitória na última rodada. Enquanto os paulistas superaram o Criciúma, por 4 a 2, os baianos bateram o Cuiabá, por 2 a 1. Ambos os resultados foram de virada e fora de casa. A tendência é que as equipes entrem em campo com a mesma formação que triunfaram no último sábado (30).
Leia mais