Nesta terça-feira (8), o Cruzeiro informou a renovação do contrato da zagueira Vitória Calhau por mais quatro temporadas. Pelas redes sociais, o clube frisou que a Toca da Raposa “é a casa da atleta”, que confirmou o destaque da equipe celeste.
“O Cruzeiro representa para mim, paixão. Desde que cheguei aqui me sinto respeitada, acolhida e me sinto muito bem aqui. Me sinto ainda mais valorizada e motivada pra seguir fazendo história com essa camisa”, falou Calhau.
Calhau chegou ao clube em 2023, após passagem conturbada pelo rival Atlético, envolvendo ainda um episódio de assédio do mascote do clube. Durante a apresentação do elenco para a temporada de 2020, o ‘Galo Doido’ pediu para a atleta “dar uma voltinha” e, em seguida, esfregou as mãos. Desde aquele momento, Calhau foi abraçada por diversos torcedores, incluindo os cruzeirenses.
Neste período de novo ciclo na Raposa, a zagueira fez questão de exaltar o carinho da China Azul.“Eles viviam nas minhas redes sociais pedindo para eu vir para cá e desde que cheguei aqui eu me sinto muito acolhida e abraçada pela nação azul. É muito gratificante para mim ter o carinho da torcida, me sentindo muito representada. É imensurável o carinho que tenho por eles”, falou a zagueira.
Além do contrato renovado, Vitoria Calhau vem de convocação para a Seleção Brasileira. Na última sexta-feira (4), o técnico Arthur Elias divulgou a lista das atletas que enfrentarão a Colômbia nos dias 26, sábado, e 29, domingo, em amistosos. Esses serão os primeiros confrontos após a prata olímpica, em Paris.
Leia mais