O Cruzeiro receberá o Bahia no Mineirão, na próxima sexta-feira (18), para tentar repetir o feito de 2023: vencer e acabar com jejum. No ano passado, o time superou o Tricolor Baiano por 3 a 0 e pôs fim a um período de um ano sem vitórias no estádio. Agora, o time está a um mês sem ganhar uma partida pelo Brasileirão.
O longo período sem triunfos tirou a equipe do G6 da série A, caindo para a oitava posição. Para piorar, os times da parte debaixo da tabela conquistaram pontos importantes e se aproximaram da Raposa na luta pela ida à Libertadores pela competição.
A partida será a quarta de Fernando Diniz sob o comando do time. O treinador soma dois empates e uma derrota, para o ex-clube (Fluminense), antes da pausa para a Data Fifa. A favor de Diniz está o retrospecto contra Rogério Ceni.
Os treinadores já se enfrentaram 11 vezes, com o técnico celeste levando a melhor. São seis vitórias contra duas de Ceni. O segundo triunfo de Rogério veio na segunda rodada do Brasileirão desta temporada. Jogando na Bahia, o Tricolor Baiano venceu o Carioca por 2 a 1.
Cruzeiro e Bahia se enfrentarão às 21h30, pela 30ª rodada da série A. Nesta sexta-feira (11), o clube celeste abriu a venda de ingressos para o público geral, pelo app Nação Azul, ou pelo link: ingresso.cruzeiro.com.br.
Leia mais