O Cruzeiro repudiou os gestos racistas proferidos por um torcedor do Boca Juniors durante o jogo da noite de quinta-feira (15), no La Bombonera, na Argentina. Em nota publicada nesta sexta (16), o clube reforçou a luta contra o racismo dentro e fora dos estádios.
“Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e uma luta de todos”, disse o Cruzeiro. Imagens que circularam nas redes sociais mostram um torcedor fazendo gestos de “macaco” em direção à torcida celeste.
Além dos cruzeirenses, os alvinegros também sofreram com atos racistas na Argentina, dois dias antes, quando enfrentaram o San Lorenzo. Enquanto o time celeste atuou pela Sul-Americana, o alvinegro teve um confronto pela Libertadores. Ambos referentes às oitavas de final das respectivas competições.
Até o momento, a Conmebol, confederação responsável pela organização das competições continentais, não se posicionou sobre os casos. Na próxima semana, as equipes mineiras receberão os argentinos para o jogo de volta dos torneios.
Leia mais