Cruzeiro segue em silêncio sobre futuro de Diniz após técnico detonar gestão do clube
Raposa deve se reunir com treinador nesta segunda para definir a saída ou permanência para 2025
O Cruzeiro segue em silêncio sobre o futuro de Fernando Diniz após o treinador dizer que se sentia desrespeitado por saber que “estaria demitido, pela imprensa”, logo após a vitória sobre o Juventude, no domingo (8). Clube e treinador devem se reunir nesta segunda-feira (9) para um desfecho.
Diniz também criticou a postura que o Staff Celeste vem sendo gerido com as informações sendo vazadas à imprensa. Vale lembrar que na gestão anterior, a de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro ‘era mais blindado’.
“Aqui a imprensa sabe antes dos profissionais que estão dentro. A gente vive mais para fora do que para dentro, não é para dentro não. Para dentro não vale. Vale só se ganhar o próximo jogo. Não vivo assim, acho uma mediocridade viver assim, é muito medíocre ser isso”, detonou o treinador.
Fernando Diniz tem contrato com a Raposa até o fim de 2025, mas o vínculo pode ser encerrado devido ao resultados ruins que tiraram o clube da Pré-Libertadores, com a nona colocação no Brasileirão.
O técnico chegou na Toca da Raposa II em setembro deste ano e comandou o time em 15 jogos, conquistou apenas três vitórias, teve seis empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 26%.
Um dos motivos apontados pelo treinador pelo baixo desempenho foram as lesões que o fizeram perder nomes importantes, como do meio-campista Matheus Henrique e do atacante Kaio Jorge. Nas últimas rodadas, por exemplo, as opções para o ataque eram apenas Tevis e Kenji, ambos da base.
O Cruzeiro se reapresentará, com ou sem Diniz, no início de Janeiro. A pré-temporada acontecerá a partir do dia 6 de janeiro, nos Estados Unidos. O clube fará amistosos organizados pela FC Series (antiga Flórida Cup).
Serão duas semanas de trabalhos na terra do Tio Sam, com jogos contra o São Paulo, no dia 15. e o clássico contra o Atlético, dia 18. Ambos os jogos serão no no Inter&Co Stadium, pertencente ao Orlando City.
Leia mais