A derrota para o Palestino nesta quinta-feira (24) deixou o Cruzeiro com poucas chances de chegar às oitavas de final da Sul-Americana. Sem pontuar na competição, o time celeste terá que vencer os três últimos jogos e ainda secar os demais concorrentes.
Serão nove pontos em disputa no returno do Grupo E. Essa é a pontuação que o líder Mushuc Runa já possui. Com isso, basta um empate nos três duelos que terá pela frente para os equatorianos tirarem as chances do time celeste terminar em primeiro, e assim ter uma vaga direta na próxima fase.
Pensando nos playoffs, que será garantida ao segundo colocado, o Cruzeiro terá que torcer para o Palestino, que chegou aos seis pontos, perder dois dos três jogos que terá pela frente e ainda tentar ultrapassá-lo no saldo de gols. Com três pontos, o Unión Santa Fe também teria que somar apenas quatro pontos, além de ser derrotado pela Raposa, para não estar no caminho da segunda colocação.
Com a matemática desfavorável, cabe ao Cruzeiro tentar se reerguer no Brasileirão, que vem de derrota para o RB Bragantino, antes de voltar às atenções para a segunda parte da fase de Grupos da Sula. No domingo (27), o time de Leonardo Jardim receberá a equipe carioca no Parque do Sabiá, às 18h30, pela sexta rodada da série A.
Leia mais