Cruzeiro terá acesso a áudios do VAR do clássico, mas FMF barra divulgação
Clube contesta lances da partida vencida por 2 a 0 pelo rival Atlético no Mineirão, diante de mais de 60 mil cruzeirenses
O clássico entre Cruzeiro x Atlético do último domingo (9) segue repercutindo nos bastidores. Com lances da arbitragem questionados pelo time celeste, a Federação Mineira de Futebol informou nesta terça-feira (11) que vai disponibilizar os áudios do VAR, mas avisou que não os tornará públicos.
Segundo a nota publicada pela entidade, “o material será apresentado em reunião presencial na sede da FMF, com representantes do clube, seguindo o protocolo da Comissão de Arbitragem”.
A divulgação vinha sendo um pedido da Raposa, que contesta alguns lances da partida, como a não checagem do lance envolvendo o atacante Dudu e zagueiro Lyanco, do Galo - o atleticano pisou no braço direito do cruzeirense, mas não houve solicitação do árbitro Felipe Fernandes de Lima ou sinalização dos árbitros da cabine.
Durante o intervalo, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, chegou a ir à porta do local da cabine do VAR para questionar os profissionais.
Após a derrota para o Atlético, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (12) contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na Grande BH. Já classificado à semifinal, a partida vai marcar a estreia do treinador Leonardo Jardim.