Ainda tímido, o jovem meio-campista Vitinho disse que a “ficha ainda não caiu” pelo primeiro gol marcado como profissional, na vitória do Cruzeiro sobre o Atlhetico-PR, nesta quarta-feira (26), pelo Brasileirão. O jovem entrou no segundo tempo e, nos acréscimos, garantiu o triunfo da Raposa após rebote do goleiro adversário.
“A ficha ainda não caiu. Feliz demais em ver a torcida comemorando, na hora que a bola balançou as redes alí, nem acreditei. Foi um sonho realizado”, disse o jogador.
Vitinho estreou no profissional nesta temporada no duelo contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão. Até aqui, o ‘cria da base’ já entrou em campo nove vezes.
Veron chega ao segundo gol pelo Cruzeiro
Além de Vitinho, quem também balançou as redes pela primeira vez no Gigante da Pampulha com a camisa celeste foi o atacante Gabriel Veron. O jogador abriu o placar para a Raposa com uma bela assistência de Matheus Pereira.
“É uma sensação incrível. Meu primeiro gol no Mineirão, o segundo com essa camisa gigante. Que esse momento possa acontecer muitas vezes e eu possa dar alegrias a nossa torcida”, disse Veron, que também foi elogiado pelo técnico Fernando Seabra após o jogo.
Antes de marcar contra o Furacão, o atacante foi o responsável pelo único gol do Cruzeiro na goleada sofrida para o Bahia, por 4 a 1, na última rodada. A missão do atacante agora será contra o Flamengo, no domingo (30), quando o time celeste irá ao Maracanã, às 18h30, pela 13ª rodada da série A. Um vitória deixará o Cruzeiro a apenas um ponto do, até então líder, com um jogo a menos que o Rubro Negro.
Para o confronto, o técnico Fernando Seabra não terá o zagueiro Zé Ivaldo, que levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão. Em compensação, o lateral-esquerdo, que ficou ausente por ter levado o vermelho contra o Bahia, estará à disposição. A preparação visando o duelo da parte de cima da tabela inicia nesta quinta-feira (27), na Toca II.
Leia mais