Após o vice-campeonato da Sul-Americana, o Cruzeiro inicia nesta segunda-feira (25) os trabalhos visando “as finais” que terá pela frente no Brasileirão, conforme destacou o técnico Fernando Diniz. A primeira será na próxima quarta-feira (27), às 21h, contra o Grêmio, no Mineirão.
No primeiro turno, o time que era comandado por Fernando Seabra, venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Ramiro e Arthur Gomes, em Caxias do Sul. Com o resultado daquele jogo, válido pela 16ª rodada da competição, o Cruzeiro havia chegado aos 26 pontos e à sexta colocação na tabela. Já o Tricolor Gaúcho seguia no Z4.
Neste novo encontro, a realidade das equipes não é muito diferente. Enquanto o time celeste está na sétima posição, a última que garante uma equipe na Pré-Libertadores do próximo ano, com 47 pontos, o Grêmio deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 14ª posição, com 40, três pontos a mais que o Criciúma e o RB Bragantino, 17º e 18º, respectivamente.
Contra o Tricolor Gaúcho, Diniz terá os retornos de Matheus Pereira, Kaio Jorge e Gabriel Veron, que cumpriram suspensão diante do Corinthians.
Até o momento, 11 mil torcedores estarão presentes no Gigante da Pampulha, conforme parcial divulgada pelo Cruzeiro.Em comentários ao post de divulgação do clube, alguns adeptos seguem revoltados com a postura da equipe na derrota para o Racing, em Assunção.
Sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro venceu apenas dois jogos, empatou quatro e perdeu cinco, tendo assim um aproveitamento de apenas 30,3% em onze disputados.
Leia mais