
No duelo do último sábado (29) entre Cruzeiro e Mirassol, os jogadores Dudu, da Raposa ,e Reinaldo, do Leão da Alta Araraquarense, foram alvos da leitura labial realizada por Gustavo Machado, conhecido nas redes sociais por revelar conversas de jogadores nas partidas. O detalhe é que o assunto era um cupom de desconto de uma marca de cerveja.
Os três estavam envolvidos em uma ação de marketing planejada pela Brahma em conjunto com o app de entregas, Zé Delivery. “Ai, quando tu sair você vai me arrumar Brahma, né!?“Geladinha. Não esquece do meu cupom, hein”, disse Dudu. “Esquece do meu também não”, respondeu Reinaldo.
“Essa campanha surgiu exatamente da observação desses códigos do esporte que tanto atraem os torcedores. A ideia foi escutar melhor o que já acontece em campo e transformar isso em uma conversa verdadeira com quem vive o futebol de perto”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
A ação foi criada pela agência Africa Creative, que partiu de um elemento autêntico do jogo, que são as provocações rápidas e descontraídas entre jogadores durante a partida, para criar um ponto de contato direto com o torcedor.
“Todo mundo quer saber o que os craques falam, dessa vez, além de descobrirmos o assunto, ganhamos benefícios", comenta Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.
Em campo, Dudu levou a melhor sobre Reinaldo. O atacante celeste marcou o primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, na estreia do Brasileirão.
Leia mais