Conhecido por valorizar a posse de bola e utilizar os goleiros na saída de jogo, o novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, destacou que Cássio não terá problemas para se adaptar à nova fase da Raposa. Segundo o treinador, que tem o estilo de usar os arqueiros para auxiliar nas armações das jogadas, o arqueiro gosta de jogar com os pés.
“Ele já tem estímulos, desde a época do Corinthians. Na minha opinião, ele é um jogador que tem totais condições de jogar com o pé e ajudar o Cruzeiro nesta temporada e nas outras que estão por vir”, afirmou.
Diniz destacou a habilidade do goleiro, especialmente nos últimos jogos, contra o Libertad e Cuiabá, que assistiu após ter a contratação efetivada. Segundo ele, lances ofensivos do time começaram com Cássio.
O comandante revelou que sempre quis trabalhar com o camisa 1 do Cruzeiro, por ser, assim como Fábio, ex-goleiro, “corajoso, que não tem preguiça para nada, solidário, que está toda hora dando a cara e se expondo para beneficiar as equipes que defendem”.
Outro fator que comparou os dois goleiros celestes foi novamente o jogar com os pés. Diniz enfatizou que o ex-goleiro da Raposa, atual Fluminense, foi fundamental na implementação do estilo de jogo do técnico.
“Em relação ao Cássio, isso é uma coisa muito natural. Vocês tiveram um goleiro aqui com quase 1000 jogos que não jogava com o pé, que virou uma figura central no Fluminense, com 42 anos, jogando com o pé. Para mim não é um problema”, afirmou.
O técnico foi apresentado na Toca da Raposa II nesta terça-feira (24) e, ao lado dos novos membros da comissão técnica, terá o primeiro encontro com os jogadores, que se apresentaram nesta tarde após o empate com o Cuiabá no final de semana.
*com supervisão de Paulo Duarte
Leia mais