João Pedro

Diretoria do Cruzeiro estuda futuro de jovem atacante afastado por indisciplina

Jogador está no último ano de contrato e pode ser reintegrado ao grupo ou emprestado

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 20/03/2024 às 16:33.Atualizado em 20/03/2024 às 16:49.

O Cruzeiro estuda o futuro do atacante João Pedro, que está afastado dos treinos do profissional. O jovem de 20 anos tem contrato com a Raposa até o fim deste ano e a diretoria celeste avalia se irá reintegrar o jogador ao grupo, ou se procura um empréstimo para o atleta, o que poderia implicar na ampliação do vínculo com o jogador.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, falou sobre a situação do atleta nesta quarta-feira (20) e não descartou a possibilidade de reintegração ou empréstimo, deixando em aberto o futuro do jogador. 

“Todos esses caminhos são possíveis. Emprestamos jogadores. No caso do João, estamos avaliando. O jogador para desenvolver precisa estar jogando. É assim que vamos formar atletas no clube. Uma coisa que é inegociável é a equipe. Ninguém se coloca acima do Cruzeiro”, afirmou, em entrevista coletiva à imprensa. 

Pedro Martins destacou ainda que o cenário é o mesmo para outros jogadores. “Todos que sobem da base, não só falando do João, do Fernando, Ian, Japa, Kaiki. A gente procura entender o processo de adaptação. Jogar no Cruzeiro é uma responsabilidade grande. Quando o jogador tem potencial, a gente entende que precisa fazer esforços e se dedicar para ser bem formado. Às vezes voltar ao Sub-20, ser emprestado”. 

João Pedro foi afastado do Cruzeiro junto com o atacante Fernando, que
está próximo de ser emprestado à Ferroviária, de São Paulo
. Os dois crias da Toca tiveram um vídeo vazado em uma festa particular ingerindo bebidas alcoólicas na véspera do jogo contra o Pouso Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por