
O meio-campista Matheus Pereira treinou normalmente na manhã desta quarta-feira (19), na reapresentação dos atletas na Toca da Raposa II. Matheus e Cruzeiro tem em mãos uma proposta do Zenit, da Rússia, que precisa ser definida até esta quinta-feira (20), quando fecha a janela de transferências do futebol russo.
A decisão da saída para o Leste Europeu está nas mãos do jogador. Cruzeiro e Zenit já tem um acordo, faltando apenas a assinatura do jogador, caso ele opte por deixar o time celeste. Aos 28 anos, Matheus Pereira já havia dito que pretendia se mudar para a Europa para educar o filho que está para nascer.
Antes da proposta do Zenit, o Cruzeiro pedia o montante de aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 118 milhões na cotação atual) para qualquer clube para negociá-lo. A tendência é que o valor oferecido pelo time russo seja próximo do desejado pelo Cruzeiro.
A última partida do MP10 com a camisa cinco estrelas foi contra o América, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão. No duelo, ele sofreu o pênalti que resultou no gol de Gabigol no clássico que terminou empatado no Gigante da Pampulha.
Até aqui, Matheus Pereira atuou pelo clube em 81 jogos, marcou 12 gols e deu 17 assistências. Os bons números na Raposa levaram o jogador à Seleção Brasileira principal pela primeira vez. Em outubro de 2024 ele estreou com a camisa amarelinha em jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa.
Leia mais