O técnico interino Wesley Carvalho valorizou a frieza e o empenho dos jogadores do Cruzeiro para buscarem o empate no clássico com o América, no Independência, na noite desta quarta-feira (5). Wesley destacou a agressividade do time, que gerou 24 oportunidades de gol, após sair perdendo com apenas dois minutos de bola rolando.
Sobre o estilo de jogo que vem adotando na equipe, o treinador explicou as principais diferenças em comparação com o que vinha sendo praticado por Fernando Diniz, o ex-técnico. Segundo ele, o trabalho passa principalmente no meio-campo, na fase de construção das jogadas para chegar ao ataque com mais rapidez.
“Eles entenderam, compraram as ideias que é de muita saída com construção dos volantes. O que gera a dúvida no adversário para te marcar. A prova disso é que eles entenderam e estamos gerando bastante chances de gol”, explicou.
Devido a intensidade e o pouco tempo para preparar o time que enfrentará o Atlético, no domingo (9), o comandante revelou que o trabalho será mais na base da conversa e vídeo do que em campo, para não desgastar ainda mais os jogadores. Contra o rival, a tendência é que o novo comandante, Leonardo Jardim, acompanhe das arquibancadas o duelo.
Sobre Jardim, Wesley fez questão de exaltar o estilo e os primeiros contatos que teve com o treinador português. “Vamos abraçá-lo. Está me recebendo muito bem, sendo aberto e me deixando bem à vontade para colocar as minhas ideias e projetar o jogo como eu achar melhor. Espero aprender muito com ele e que isso possa acrescentar muito na minha experiência como treinador”, disse o interino.
No clássico de domingo, Wesley Carvalho fará a despedida do comando técnico e deseja entregar o elenco com uma vitória sobre o Atlético, que garantirá o Cruzeiro na semifinal do Mineiro, com uma rodada de antecedência.
Leia mais