O Athletic relacionou o recém-contratado Wesley Gasolina, ex-Cruzeiro, para o duelo desta quarta-feira (22), contra a Raposa, em Brasília. Na passagem pelo time celeste, o lateral-direito marcou apenas um gol, justamente contra o atual clube. O tento garantiu o empate do Cruzeiro na estreia do time como mandante em 2024.
Gasolina entrou aos 25 do segundo tempo no lugar de William e aos 29 aproveitou uma sobra na entrada da grande área para bater rasteiro e marcar o gol do Cruzeiro. Par aAos 42 ele foi expulso, com o auxílio do VAR, por falta em Luciano.
Esse foi o único tento marcado pelo jogador na passagem que teve início na Raposa em 2022 e encerrou no final de 2024. Foram apenas 29 jogos disputados neste período.
Se for acionado por Roger Silva, o jogador fará a estreia contra a Raposa, após ser ausência na vitória sobre o Pouso Alegre, na estreia do time de São João del-Rei no Campeonato Mineiro. Atualmente, Douglas Pelé é o dono da posição.
Além de Lincoln, que teve uma breve passagem pela Raposa em 2022, quando marcou um gol e deu duas assistências em nove jogos da campanha que terminou com o título da série B do Cruzeiro, Wallisson e Torrão, “Cria da Toca”, são os outros jogadores com passagem pelo time celeste que podem garantir a “lei do ex” no Mané Garrincha.
A bola vai rolar para as equipes às 19h desta quarta, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Athletic lidera o Grupo B, que conta com América, Itabirito e Democrata-GV.
Já o time de Fernando Diniz está na ponta do Grupo C, que tem Villa Nova, Aymorés e Pouso Alegre. Os primeiros colocados de cada chave, mais o melhor segundo colocado desta fase, avançam à semifinal.
Leia mais