“Só quero agradecer a recepção, feliz demais por estar na Turquia mais uma vez”, essas foram as primeiras palavras de Alex, ídolo do Cruzeiro, Palmeiras e Fenerbahçe, após desembarcar no país para iniciar os trabalhos como treinador do Antalyaspor, da primeira divisão da turquia.
Cercado pela imprensa e torcedores, Alex chegou ao país transcontinental.- que tem a maior parte na Ásia, e a menor na Europa - na noite de terça-feira (28) e na manhã desta quarta (29) esteve no novo clube para conhecer as instalações e se reunir com o presidente Sinan Boztepe e entender de perto a situação geral do clube.
Aos 46 anos, o Antalyaspor será a terceira equipe de Alex como treinador. A estreia à beira dos gramados aconteceu na base do São Paulo, em abril de 2021. Por lá, foram 19 meses até se desligar e seguir para a equipe profissional do Avaí, que disputava a série B em 2023.
A passagem por Florianópolis foi curta. Foram apenas 18 jogos à frente do clube, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. Um aproveitamento de apenas 40% de aproveitamento.
Sem clube, o craque da Tríplice Coroa do Cruzeiro, em 2003, esteve na Toca da Raposa II em agosto de 2023 para um período de “estágio” com a comissão técnica do portugês Pepa, então treinador do clube.
Confira imagens da chegada de Alex na Turquia:
Leia mais