Clima tenso

Integrantes da principal torcida do Cruzeiro prometem “inferno” em caso de rebaixamento

Torcedores fizeram protesto em frente à Toca da Raposa nesta quinta, antevéspera do jogo com o Coritiba

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
09/11/2023 às 17:34.
Atualizado em 09/11/2023 às 18:20

Torcedores ficaram toda a parte da manhã desta quinta-feira (9) na porta da Toca da Raposa II (Reprodução/ Redes Sociais)

Integrantes da principal torcida organizada do Cruzeiro foram até a porta da Toca da Raposa II nesta quinta-feira (9) para protestar contra a situação do time horas antes do duelo contra o Coritiba. Pelo Instagram, a organizada publicou vídeo que mostra torcedores prometendo transformar o centro de treinamentos em "um inferno" caso a Raposa for rebaixada.

Além do vídeo, a Máfia Azul publicou nota oficial expressando a indignação com o desempenho celeste no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento após uma amarga derrota para o Internacional, dentro do Mineirão.

No texto publicado pela organizada, os torcedores deixaram claro que no duelo contra o Coritiba, no próximo sábado (11), às 16h, no Estádio Vila Capanema, o único resultado aceitável é a vitória. E avisaram que a cobrança não será mais somente no âmbito profissional, mas também nos ambientes pessoais de cada atleta e membro da comissão. 

“A cobrança agora será pessoal... Não tem essa de protesto em porta de CT, vamos cobrar na porta de casa, na saída do filho na escola, no passeio no shopping ou restaurante, a cada um que em campo não honrar as cores do Cruzeiro Esporte Clube em campo!”, relatou a torcida. 

O Cruzeiro é o 17° colocado do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados. No entanto, a equipe celeste possui um jogo a menos do que os demais concorrentes na luta contra o rebaixamento, o que pode ser fundamental para a salvação celeste. O time mineiro abre o Z4, com a mesma pontuação do Vasco, 16° colocado, que leva vantagem em relação à Raposa pelo número de vitórias. 

O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube. Esta matéria será atualizada assim que o Cruzeiro divulgar um posicionamento a respeito do protesto e das ameaças.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por