
Após a vexatória derrota para o Mushuc Runa, na noite dessa quarta-feira (9), o técnico Leonardo Jardim questionou se o elenco do Cruzeiro tem o perfil ideal para conquistar os altos objetivos traçados pela gestão do clube para a temporada. Segundo ele, o dono da SAF Celeste, Pedro Lourenço, já tem a resposta.
Jardim ainda reforçou que, caso o presidente opte por encerrar o ciclo com ele, será “fácil de resolver”, já que não é “está preso a contratos”.
“Eu vim para cá porque acredito que posso ajudar no paradigma que tem sido o Cruzeiro nos últimos tempos, porque os problemas vem de sete, oito meses atrás. O presidente sabe que a partir do momento que ele achar que eu, como técnico, não posso mais ajudar, está fácil de resolver as coisas porque não estou preso a contratos, não estou preso a nada. Estou preso só no que seja rentável ao clube e para o trabalho do Cruzeiro”, disse o português.
Com Jardim no comando, a Raposa conquistou apenas uma vitória, em nove jogos disputados. No último quatro de abril, o técnico completou dois meses à frente do time, sendo que neste período, teve mais de 30 dias para trabalhar e conhecer o grupo.
Por esse motivo, ele entende e assume a responsabilidade pelos resultados em campo. Porém, “é neutro em relação à formação do elenco”.
“A análise que fiz do grupo, do que eu encontrei, o presidente e as pessoas do clube estão totalmente informados da minha opinião. O grupo é de boas relações, mas não é só isso que a gente pretende, porque não é só um grupo de amigos. Queremos é resultado”, disse Leonardo.
Leia mais