O atacante Kaio Jorge desembarcou nesta segunda-feira (17) em Confins para iniciar os trabalhos no Cruzeiro após ter assinado o contrato na semana passada. O atacante foi recepcionado por integrantes da torcida organizada Pavilhão Independente.
Na noite de domingo (16), o recém-contratado Jonathan Jesus, chegou em BH para realizar exames médicos e assinar o contrato de cinco anos com a Raposa. “Estou muito feliz, espero dar o meu máximo e estrear logo“, disse o zagueiro ao canal Samuca TV.
Revelado pelo Ceará, Jesus, de 20 anos, estreou no profissional neste ano e aos poucos foi ganhando espaço até se tornar titular. Foram 13 partidas na equipe até acontecer a negociação com o Cruzeiro.
Além de Kaio Jorge, e Jonathan Jesus, o staff celeste aguarda pelo atacante Lautaro Díaz para também realizar exames e firmar contrato com o clube. “Acredito que o Lautaro virá na próxima terça-feira para fazer os exames e assinar o contrato”, disse Edu Dracena, diretor técnico do Cruzeiro.
Peralta chegará só após a Copa América
Ao contrário dos últimos reforços, o volante Fabrizio Peralta só chegará ao Cruzeiro após a Copa América para exames e assinar o contrato de cinco temporadas. O jogador, que pertence ao Cerro Porteño e foi negociado com a Raposa, está a serviços da Seleção do Paraguai e se prepara para a estreia na competição.
O Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 16 milhões (3 milhões de dólares) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Conforme apuração, o time celeste ainda poderá adquirir mais 20% dos direitos por aproximadamente 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões).
No time paraguaio, o jogador de 21 anos realizou 36 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Peralta é a quinta contratação da Raposa na era Pedro Lourenço. Antes, o Cruzeiro havia fechado com Cássio, Kaio Jorge, Jonathan Jesus e Lautaro Díaz.
No último sábado (15), o clube informou que havia acertado com Dudu, do Palmeiras, mas o caso se tornou um imbróglio. Mesmo com um possível recuo vindo por parte do atleta, o time celeste aguarda o jogador ainda nesta semana para realizar exames médicos e cumprir o acordo firmado.
Leia mais