Após Leila Pereira, presidente do Palmeiras, confirmar que Dudu está negociado com o Cruzeiro, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou que o clube celeste, mesmo com a repercussão que o caso gerou com o possível declínio do jogador, não “pensou em momento algum retirar a proposta” e aguarda o atacante para realizar exames e assinar o vínculo de quatro temporadas, podendo prorrogar por mais um ano em caso de metas alcançadas.
“O Cruzeiro está de braços abertos para receber o Dudu, a torcida do Cruzeiro, o Pedrinho, que fez um esforço até pessoal para alavancar o Cruzeiro. Ele é uma prioridade nossa, no nosso projeto… Se ele quiser vir hoje para fazer exames, pode vir que estaremos aqui”, disse Mattos ao programa Redação, do canal SporTV.
Alexandre disse ainda que entende que o atacante precisará de tempo, já que vem de uma lesão grave, onde rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o tirou dos gramados por dez meses.
A volta aconteceu na última quinta-feira (13), quando foi relacionado por Abel Ferreira para o confronto contra o Vasco, pelo Brasileirão, mas não foi acionado, permanecendo no banco de reservas até o apito final.
“Confiamos que nos próximos três anos ele será uma estrela aqui e vai nos ajudar no nosso projeto, com os demais jogadores do clube”, falou Mattos
O último jogo oficial de Dudu foi justamente contra o Vasco, em 27 de agosto de 2023, quando aconteceu a lesão.
A posição dos clubes acontece após o atacante ter possivelmente voltado atrás na negociação após pressão de torcedores do clube, na noite de sábado. O jogador é aguardado na Toca II para realizar exames médicos e firmar o vínculo nesta terça-feira (18).
Dudu ainda não se pronunciou sobre o fato. O atacante está fora do jogo contra o Atlético na noite desta segunda, a pedido do departamento de futebol.
Leia mais