
O Cruzeiro estreou com derrota na Copa Sul-Americana ao perder por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, na noite desta terça-feira (1˚), no Estádio 15 de Abril, na Argentina. O gol da equipe argentina foi marcado nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, em uma jogada de bola parada.
O técnico Leonardo Jardim explicou as mudanças na escalação em relação ao time que atuou no Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, a escolha por jogadores com características físicas foi uma tentativa de se adequar ao perfil da partida. "Não foi um jogo muito bem jogado, foi de luta e entrega. Já sabíamos disso. Nós entramos com muitos jogadores que têm essa característica de agressividade e luta, porque sabíamos que seria assim", afirmou.
Jardim também analisou o desempenho da equipe ao longo dos 90 minutos. Segundo ele, o Cruzeiro teve seu melhor momento no início do segundo tempo, mas perdeu intensidade na reta final. "Na segunda parte, melhoramos. No início dela foi o nosso melhor período. Depois, voltamos a perder um pouco e o adversário foi mais intenso. Acabaram sendo felizes em uma bola parada, que tem dois desvios antes da bola entrar", avaliou o treinador.
Apesar de ter maior posse de bola (56% contra 44%), o Cruzeiro encontrou dificuldades na criação de jogadas ofensivas. A equipe mineira buscou explorar os contra-ataques, mas teve pouca efetividade, finalizando apenas oito vezes durante o jogo, sendo apenas dois chutes na direção do gol.
Leia mais