Capitão da Raposa

Lucas Romero lamenta eliminação do Cruzeiro no Mineiro e descarta problemas internos

Capitão celeste pede desculpas à torcida, reforça compromisso com o clube e nega que saída de Matheus Pereira tenha afetado o time

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/02/2025 às 10:26.
 (Gustavo Aleixo)
(Gustavo Aleixo)

O Cruzeiro se despediu do Campeonato Mineiro neste sábado (22) ao ser eliminado pelo América na semifinal. Após a derrota no Independência, em Belo Horizonte, o capitão celeste, Lucas Romero, lamentou a queda e pediu desculpas à torcida. Autor do único gol do time na partida, o argentino reconheceu a expectativa sobre o elenco e reforçou a necessidade de evolução.

“Tinha uma expectativa muito grande envolvendo o Cruzeiro, porque nosso time é bom e competente. Temos que trabalhar muito ainda, temos um longo caminho pela frente. Vamos tentar dar o nosso melhor”, afirmou o volante, destacando que prefere celebrar títulos a pedir desculpas.

O capitão cruzeirense também negou qualquer tipo de problema interno na Toca da Raposa II. Questionado sobre o ambiente do vestiário, Romero garantiu que não há conflitos e que todos os atletas estão comprometidos com a equipe. “Não tem nada anormal. Dentro de um time, tem 50 cabeças. Todo mundo tem um jeito de pensar, de trabalhar, mas o mais importante é colocar o escudo do Cruzeiro à frente”, disse.

Outro tema abordado foi a possível saída de Matheus Pereira para o Zenit, da Rússia. O camisa 10, que sequer foi relacionado para o jogo, teve sua negociação especulada nos últimos dias. Romero, no entanto, minimizou o impacto da situação e assegurou que a equipe estava focada na semifinal. “Isso acontece nos times de futebol. Todo mundo está preparado para suprir a saída de um jogador e dar o melhor”, declarou.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe estreia na competição nacional contra o Mirassol, nos dias 29, 30 ou 31 de março, conforme o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por