O Cruzeiro acertou a venda de Mateus Vital para o Shanghai Port, da China. A Raposa receberá uma quantia à vista pela transferência, mas o valor permanece em sigilo.
Nesta quarta-feira (8), Mateus Vital embarcou para a China e publicou uma foto nas redes sociais dentro do avião. No país asiático, ele passará por exames médicos antes de oficializar o contrato de três temporadas com o Shanghai Port, equipe que já contou com o meia Oscar, hoje no São Paulo. Fora dos planos do Cruzeiro para 2025, Vital tinha vínculo com o clube mineiro até dezembro deste ano.
A negociação com o Necaxa previa que o Cruzeiro receberia R$ 2 milhões por 20% dos direitos econômicos do jogador, além de manter outros 15% para uma futura venda. A transferência frustrada teve indicação de Nicolás Larcamón, técnico do clube mexicano e ex-comandante da Raposa. Em 2024, Vital disputou 31 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência, mas não conseguiu se firmar no time, mesmo sob o comando de três diferentes treinadores.
O meia chegou ao Cruzeiro em 2023, após sua saída do Corinthians, que manteve 50% dos direitos econômicos do jogador. Pela Raposa, ele fez 71 partidas, com três gols e três assistências, mas encerra sua passagem de forma discreta, em busca de novos ares no futebol asiático.
Leia mais