Autor do gol da vitória do Cruzeiro contra o Unión La Calera, Matheus Pereira chegou ao quinto com a camisa celeste e igualou a Juan Dinenno na liderança da artilharia do clube na temporada. O tento não só o colocou no topo dos goleadores como confirmou o time celeste na próxima fase da Sul-Americana.
Dos cinco gols marcados, dois foram pela competição continental, dois pelo Brasileirão e um pelo Mineiro. Destes, quatro foram com o pé esquerdo, e um de cabeça. “Eu gosto mais de dar assistências, mas está acontecendo, estão saindo os gols. Acho que o mais importante é a gente somar, é a gente ganhar”, disse Pereira.
Destaque da Raposa na temporada, o camisa 10 ressaltou que o bom desempenho em campo é sinal do crescimento do coletivo do Cruzeiro. “O Cruzeiro não é só um jogador. É importante ressaltar o coletivo. Todos estão de parabéns”, contou.
Antes da bola rolar, o sócio majoritário da SAF Celeste, Pedro Lourenço, disse que a aquisição em definitivo do jogador junto ao Al-Hilal está próximo. “Só falta ele pagar agora né”, disse Matheus Pereira, cruzeirense de coração e que deseja permanecer na Toca II.
Leia mais