O novo técnico celeste, Leonardo Jardim, afirmou ser um adepto a lançar jovens talentos para o futebol. Dentre os nomes que ele ajudou na formação, o comandante destacou o brasileiro Fabinho, atleta que ele tem uma consideração especial, já que o “fez trocar de posição” no Monaco-FRA, o que virou uma venda milionário do clube ao Liverpool-ING.
“Tenho uma queda para ajudar na evolução de jogadores jovens. Já não tenho espaço na lista por tantos que foram lançados.Mas o Fabinho, estava no Mônaco como lateral esquerdo e eu achava que ele era médio e falei que ia passar a jogar como volante, mas disse que o empresário e treinador da Seleção não queria que atuasse assim, porém aceitou ser realocado”, contou o treinador.
Em dois anos atuando no meio-campo, Fabinho foi vendido por cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões), em 2018 ao time inglês. Em 2023, aos 29 anos, Fabinho deixou o futebol inglês para atuar pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A negociação foi de aproximadamente 46 milhões de euros (R$ 239 milhões na cotação da época).
No atual elenco, Jarim encontrará jovens como o zagueiro Bruno Alves (19), cria da base e que compõe o grupo após a lesão de João Marcelo, o meio-campista Rodriguinho (21), contratado junto ao América após se destacar na série B em 2024, além dos atacantes Marquinhos (21) e Kaio Jorge (23).
Todos os jovens e os experientes atletas tiveram o primeiro contato na Toca II com o treinador na manhã desta segunda-feira (10), antes da apresentação dele à imprensa.
Jardim iniciou os trabalhos com os novos comandados visando a estreia contra o Democrata-GV, na próxima quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O time celeste entra em campo já classificado para a semifinal da competição.
Leia mais