Pedro Lourenço afirmou, em sua primeira entrevista como dono da SAF do Cruzeiro, que vai "abrir os cofres" na próxima janela e “oxigenar”o plantel da Raposa. O empresário destacou que a função será de Alexandre Mattos e que vai "exceder" o caixa de Gabriel Lima, CEO administrativo.
“O futebol, o Alexandre (Mattos) é quem vai tocar isso. Ele com o Juninho (Pedro Jr.), meu filho, eles vão acompanhar de perto. Colocar os meninos para trabalhar. Vamos manter o Gabriel (Lima), tem já uma cultura, o que tem dentro do planejamento do ano, que está dentro do planejamento do Gabriel, mas vamos ter que exceder ele”, iniciou Pedrinho.
“Temos conversado isso, vamos manter o planejamento, mas quando abrir a janela, nós vamos dar uma oxigenada no clube, isso é serviço do Alexandre. Vamos ter que aumentar o caixa do Gabriel”, complementou.
Para poder fazer as contratações pontuais, Pedro Lourenço avisou que vai precisar do aporte da torcida no programa de sócios. O empresário chegou a falar em contratar de acordo com o desejo da torcida.
“Eu acho que quem é dono do Cruzeiro é a torcida. E eu conto com o torcedor. Temos que dobrar o sócio-torcedor para fazer esses aportes, contratar os jogadores que a torcida quer”, declarou.
“Eles têm que ajudar a pagar. E eu acho que vão. Vão ajudar. Eu sou um torcedor. Eu tenho até que me adaptar na nova função. Tenho que ver os dois lados agora”,finalizou.
Leia mais