Prestes a encarar a semifinal do Brasileirão sub 20, os jogadores do Cruzeiro receberam nesta terça-feira (10) a visita da atleta Carol Moura, ouro nas Paralimpíadas de Paris, no parataekwondo. Aos 28 anos, Carol bateu um papo com os jogadores, deixando uma mensagem de motivação para os atletas que entrarão em campo na quinta-feira (12), contra o Fortaleza.
“Gostaria de passar uma motivação para vocês, de ser um impulso para vocês, principalmente nesse momento que envolve o jogo de quinta-feira. A gente torce pelo Cruzeiro, a gente torce por vocês, atletas de base porque a gente sabe que vocês são o futuro”, disse Carol.
Aos 28 anos, Carol Moura ainda falou sobre o início da carreira, o envolvimento com o esporte desde criança, e as motivações que busca para manter o foco profissional.
“Dentro do CTE (Centro de Treinamento Esportivo-UFMG) a gente sempre coloca uma frases e, uma das que mais me motiva é sobre entregar o 100% do meu dia, mesmo não sendo na mesma intensidade, mas aquele que eu possa entregar naquele dia”, falou a campeã.
Em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais, os jogadores e o staff celeste aproveitaram o momento para tirarem fotos com a medalha. Carol entrou para a história do Brasil ao ser a primeira atleta paralímpica a conquistar um ouro no parataekwondo.
Na quinta, às 16h30, o time celeste receberá o Fortaleza no Independência em confronto único. Quem vencer avançará à decisão do Brasileirão e pegará Palmeiras ou Athletico-PR, que brigam pela vaga nesta quarta-feira (11). Em caso de empate em qualquer um dos jogos, a decisão sobre quem avançará será conhecida nas cobranças de pênaltis.
Leia mais