A CAMINHO DA TOCA

Reforço do Cruzeiro, Lautaro Díaz se despede do Independiente del Valle: 'muito difícil'

Argentino é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para assinar contrato com a Raposa

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 13/06/2024 às 16:46.Atualizado em 13/06/2024 às 16:54.

Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Lautaro Díaz usou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para se despedir do Independiente del Valle, do Equador. O jogador estava na equipe desde 2022 e acumulou conquistas por lá, como o título da Copa Sul-Americana. 

“Muito difícil esta despedida para mim pelo carinho enorme que tenho por este clube e por toda a sua gente. Eu sei que vamos nos encontrar de novo um dia. Por estes dois anos e estes quatro títulos juntos, não tenho mais nada a dizer OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO IDV!”, escreveu Díaz pelo Instagram. 

Na última terça-feira (11), a Raposa confirmou a contratação do atacante junto ao clube equatoriano. Díaz é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana quando passará por exames médicos e realizará a assinatura do contrato, que será válido por quatro temporadas.

Díaz ficou conhecido no futebol brasileiro ao marcar o primeiro gol da equipe equatoriana na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo na final da Sulamericana de 2022. Na época, ele foi eleito para o time ideal da competição. 

O atacante é a terceira contratação da Raposa desde que Pedro Lourenço assumiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste. Antes do argentino, a Raposa contratou o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e o atacante Kaio Jorge, ex-Juventus

Histórico e títulos

Lautaro Díaz começou a carreira no Estudiantes de Caseros-ARG e estreou como profissional em 2019. Em 2021, Díaz foi para o Villa Dálmine-ARG, onde se destacou na Segunda Divisão, no ano seguinte, com seis gols em 15 jogos.

Em 2022, acertou a transferência para o Independiente del Valle. Na equipe equatoriana, Díaz marcou 16 gols e deu quatro assistências em 59 partidas. Em 2024, fez três gols em oito jogos. Pelo Del Valle, além da Sula, conquistou a Copa do Equador (2022), a Supercopa do Equador (2023) e a Recopa Sul-Americana (2023). 

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por