Após ser relacionado para o jogo contra o Atlético, o lateral-direito Palacios ficou fora da viagem ao Chile para o confronto contra o Unión La Calera, pela Sul-Americana. O jogador foi elogiado pelo técnico Fernando Seabra após a derrota para o Galo pelo desempenho que teve nos trabalhos que antecederam o clássico e, mesmo assim, foi substituído por Wesley Gasolina.
“Palacios vem treinando muito bem, fez um coletivo muito bom, por mérito entrou na lista (no clássico). O Gasolina saiu da lista para treinar coisas que eu identifiquei que ele precisaria melhorar”, disse Seabra na Arena MRV.
O treinador ainda ressaltou que o fato de ter pouco tempo de trabalho entre uma partida e outra possibilita ao jogador que ficou de fora, como foi o caso de Gasolina, “ter a oportunidade de treinar” os aspectos que precisariam ser ajustados.
Assim, Wesley teve apenas três dias para “melhorar” o que Seabra queria, já que esteve com o grupo no empate com o Fortaleza, na última quarta-feira (17). Na quinta os atletas fizeram uma atividade no Nordeste antes de retornar a BH. Sexta o comandante realizou a única atividade em campo antes de encarar o Atlético no dia seguinte. No domingo (21), o grupo se reapresentou e trabalhou antes de seguir para o Chile.
Única atividade
Nesta segunda-feira (22), Seabra comandará o único treino que definirá os onze jogadores que entrarão em campo pela terceira rodada da competição continental. A tendência é que Romero, ausente no clássico por expulsão, retorne ao meio-campo.
Na defesa, Zé Ivaldo busca retomar a titularidade ao lado de Neris, ou João Marcelo. No ataque, Barreal pode ser a novidade. A bola vai rolar para Unión La Calera e Cruzeiro às 19h (de Brasília), no Municipal de Concepción, em Concepción, no Chile.
Confira os relacionados para o jogo:
Leia mais