O técnico Fernando Seabra, aniversariante da quarta-feira (19), valorizou o desempenho coletivo do Cruzeiro na vitória sobre o Fluminense, no Mineirão. Dentre os destaques individuais, o comandante falou da evolução do arqueiro Anderson, mas reforçou que “conta com Cássio para jogar”.
“Sabia que Anderson tinha potencial para desenvolver um volume de jogo. Lá no jogo contra o Atlético eu falei que dependia de volume de jogo para entrar em ritmo de jogo. Estamos felizes com o crescimento do Anderson e muito satisfeito com o trabalho que o Cássio vem realizando”, disse o treinador.
O crescimento de Anderson vem justamente no momento em que Cássio, contratado pela Raposa, aguarda a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho, para ter a primeira chance com a camisa celeste.
“A gente conta com o Cássio para jogar. Mas também a gente fica feliz por contar também com o Anderson, então quem ganha é o Cruzeiro”, afirmou Seabra.
Nos últimos dois jogos, o goleiro Anderson foi fundamental para o Cruzeiro conseguir o empate, contra o Vasco, e a vitória sobre o Fluminense nesta quarta. O desempenho do goleiro celeste foi exaltado pelo treinador, que ressaltou a importância do volume de jogos para que ele pudesse mostrar qualidades.
Seabra fala de choro de Robert e volta de Machado
O jovem atacante Robert deixou o gramado em lágrimas, mas aplaudido pela torcida, por ter perdido chances que poderiam dar mais tranquilidade para a Raposa durante o duelo contra o Fluminense. De acordo com Seabra, o jogador, que ainda está em formação, fez um belo trabalho coletivo.
“A gente tem que ter muito equilíbrio, eu entendendo que ele competiu, foi agressivo. De uma forma geral os aspectos que mencionei sobre o Robert são resultado da dedicação, do trabalho e do talento dele”, ressaltou.
Outro nome que foi citado pelo comandante foi de Filipe Machado, que foi titular da equipe.De acordo com Seabra, a escolha por iniciar com o jogador que voltou a aparecer entre os relacionados no duelo contra o Vasco, foi por mérito dele, durante os trabalhos realizados na Toca II.
“É uma opção que parte muito mais do mérito que ele construiu no dia a dia, embora eu sempre entendi e deixei claro para ele que é um jogador que tem muitas qualidades interessantes. A gente fica feliz dele estar entrando nesse contexto de trabalho e aportando as qualidades dele”, falou Seabra.
Com as novas opções para a sequência do Brasileirão, Fernando Seabra começará a preparar o time que atuará contra o Bahia, domingo (23), contra o Bahia, quarto colocado na tabela. A bola vai rolar na Arena Fonte Nova às 16h. O time baiano está apenas um ponto à frente do Cruzeiro na tabela. Uma vitória pode levar a Raposa ao G4 pela primeira vez nesta temporada.
Leia mais