O técnico Fernando Seabra prepara o Cruzeiro para voltar a vencer no Brasileirão após a derrota para o São Paulo, na semana que completa dois meses à frente do clube. Anunciado no dia 9 de abril, o comandante poderá chegar a sétima vitória à frente da Raposa na próxima quinta-feira (13), contra o Cuiabá.
Até aqui, o comandante tem um aproveitamento de 66,66%, com duas derrotas e dois empates, além das seis vitórias conquistadas. Superando o Dourado, Seabra poderá levar a equipe para a sexta posição na tabela, com um jogo a menos que os primeiros colocados.
Nesta segunda-feira (10), Fernando Seabra comandou mais um trabalho em campo visando o confronto. A definição da equipe deverá acontecer nas atividades de terça e quarta, pela manhã, na Toca da Raposa II. A expectativa é para saber se Arthur Gomes, recuperado de um edema na coxa, volte à titularidade no ataque celeste.
Caso retorne, Arthur deverá formar a dupla de ataque com Rafa Silva, autor do único gol da equipe nos últimos dois jogos. O tento foi marcado na vitória sobre o Universidad de Quito, pela última rodada da fase de Grupos da Sul-Americana. Contra o São Paulo, o time passou em branco, mesmo tendo criado boas chances.
Enquanto aproveitou os dias livres para aprimorar a pontaria, a comissão técnica acompanhou a vitória, de goleada, do Cuiabá, sobre o Criciúma, no domingo (9), em jogo atrasado do Brasileirão. Além de ser o primeiro triunfo do Dourado, também foram os primeiros gols marcados da equipe neste ano na série A.
Para evitar ser surpreendido pelo Cuiabá, que deixou a lanterna nas mãos do Vitória, o Cruzeiro conta com o apoio da torcida no Gigante da Pampulha. Em parcial divulgada pelo clube, mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos. A comercialização segue pelo link: ingresso.cruzeiro.com.br e App Nação Azul. A bola vai rolar no Mineirão às 19h, da quinta.
Leia mais