O técnico Fernando Seabra perdeu o titular Arthur Gomes por lesão e buscará um substituto ideal para atuar na ala direita do Cruzeiro. O setor havia sido ajustado pelo comandante após deslocar Gomes para atuar ao lado de William. Agora, com a vaga em aberto, Gabriel Veron, Robert e João Paulo brigam pela posição.
No último jogo, na vitória celeste sobre o Unión La Calera, Seabra mandou a campo Verón na vaga de Arthur Gomes no segundo tempo. No primeiro toque na bola, o atacante perdeu um gol incrível após cruzamento na medida de Matheus Pereira.
Ao final do jogo, Gabriel Verón disse que o fato aconteceu por falta de ritmo de jogo. Aos 21 anos, o atacante chegou ao clube em dezembro do ano passado, passou por um trabalho especial no departamento físico do clube, até ser liberado para atuar.
Outro jovem velocista que pode aparecer é Robert. Decisivo no empate da Raposa contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, quando realizou a jogada que terminou com o gol de Mateus Vital, o atacante de 19 anos é um velho conhecido de Fernando Seabra. Com ele em campo, Seabra conquistou a inédita Copa do Brasil sub-20, em 2023, e o vice da Copa São Paulo neste ano.
Ainda em 2023, Robert foi acionado por Seabra, que atuava como interino ao lado de Paulo Autuori no profissional, no segundo tempo do duelo contra o Goiás pelo Brasileirão, e marcou o gol da vitória celeste. O triunfo foi de alívio para a Raposa que brigava contra o rebaixamento.
A última alternativa é João Pedro. Após ser afastado por 40 dias do elenco por indisciplina, o atacante voltou a trabalhar com o grupo no início de abril e reapareceu em campo no confronto contra o La Calera, no Independência. O jogador de 21 anos entrou aos 41 minutos do segundo tempo na vaga de Lucas Silva e, como Verón, também teve chance de marcar o segundo gol da Raposa no jogo.
Contra os chilenos, João chegou ao nono gol como profissional do clube. Ele havia iniciado a temporada como uma das peças importantes do ex-técnico Larcamón. Com boas atuações, o atacante ganhou a vaga entre os titulares e foi decisivo nas vitórias sobre o Villa Nova e o Atlético, na primeira fase do Mineiro.
Os três atletas seguem se preparando com o grupo para o duelo de quinta-feira (30), às 21h, no Mineirão, contra o Universidad de Quito. O time celeste entra em campo com a obrigação da vitória para terminar na primeira posição do Grupo B da Sul-Americana e avançar direto às oitavas de final da competição.
Leia mais