O Cruzeiro buscará o título inédito da Sul-Americana contra um velho conhecido: o Racing, da Argentina. No último encontro, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Mineirão, com Lucas Romero atuando na lateral-direita e Lucas Silva sendo o autor do segundo gol.
O duelo aconteceu em 2018, válido pela última rodada da fase de Grupos da Libertadores. Na época, o time celeste era comandado por Mano Menezes. O treinador tinha preferências por Henrique, Lucas Silva e Ariel Cabral, como os volantes para serem titulares.
Com isso, a alternativa para ter Romero em campo era colocá-lo na lateral-direita, mesmo com o jogador pedindo para voltar a atuar na posição de origem. Ele era tido como o reserva imediato de Edilson, que no jogo contra o Racing ficou na reserva.
A Raposa precisou de apenas dez minutos de bola rolando para liquidar a fatura. Logo aos dois minutos, Thiago Neves ficou com rebote na área e mandou para as redes. Aos 10, após pressionar a saída de bola, Lucas Silva ficou com a redondinha e, de fora da área, mandou no canto direito do arqueiro argentino. Aos 27, Centurión diminuiu.
No segundo tempo, a Raposa controlou as ações e ainda criou oportunidades para ampliar, mas o placar não foi alterado. Com o resultado, o Cruzeiro terminou na liderança do Grupo 5, com 11 pontos, os mesmos conquistados pelo Racing.
Na sequência da competição, os mineiros foram eliminados pelo Boca Juniors, nas quartas, e o Racing caiu para o River Plate, nas oitavas. Boca e River fizeram a final e “Los Millonarios” ficaram com a taça.
Cruzeiro e Racing se enfrentarão no dia 23 de novembro, um sábado, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. A Conmebol ainda não confirmou o horário da partida. Desta vez, Romero estará em campo, não só na posição de origem, como com a faixa de capitão. Já Lucas Silva, deverá ser alternativa para o decorrer do jogo.
Leia mais