O novo técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, voltará a trabalhar com vários atletas da base que já fazem parte da equipe profissional da Raposa como: o lateral Kaiki, o zagueiro Pedrão, os meias Japa e Vitinho, e os atacantes João Pedro e Robert.
Na primeira entrevista como treinador, ele admitiu o aproveitamento de outros atletas da base e destacou que todo jogador será avaliado com a mesma isonomia.
“Quem trouxe foi o Cruzeiro, todos vão ter oportunidade e serão tratados igual. Independentemente, de já estar aqui antes ou chegado depois, só dez iniciam o jogo. Uma boa parte vai ficar de fora, só cinco vão entrar, outra parte vai ficar de fora. Tenho que ter o compromisso que vou me preocupar com a evolução de todos”, declarou.
Profundo conhecedor da base, com quase dois anos de experiência como treinador do sub-20 celeste, Seabra conquistou pelo clube o bicampeonato mineiro, a Copa do Brasil e foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Durante essas disputas, Seabra promoveu muitos atletas e a sua grande maioria ganhou destaque nas conquistas do sub-20. O goleiro Otávio e o volante Jhosefer fizeram um período de intercâmbio no Valladolid, da Espanha, e certamente serão aproveitados.
Além deles, os destaques ficam com o zagueiro Bruno Alves, o lateral Kelvin, os meias Gui Meira, Rhuan Gabriel e Xavier, e os atacantes Tevis, Arthur e Rhuan Índio. Todos estes estão inscritos na Copa Sul-Americana e registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que permite a utilização dos mesmos no Campeonato Brasileiro.
Leia mais