Principal contratação do Cruzeiro para o segundo semestre, Cássio abriu o jogo sobre a disputa com Anderson pela titularidade da meta celeste. O ex-goleiro do Corinthians exaltou o bom momento do colega de função e destacou que a decisão de quem joga é do técnico Fernando Seabra. Contudo, o arqueiro também deixou claro que irá “fazer de tudo para ser titular”.
“Eu sou jogador, sou funcionário. Todos os dias vou fazer o meu melhor, me dedicar. Nunca me meti e nem vou me meter nisso. O Anderson tem jogado bem, tem ajudado. Não é o Cássio que veio para ajudar o Cruzeiro a voltar a ser vitorioso, é o grupo. O Cássio não vai ganhar jogos sozinho. Quem joga ou não, é com o professor. Vim com o desejo de ajudar o Cruzeiro e vou fazer de tudo para ser o goleiro titular", afirmou Cássio.
Aos 37 anos, o novo goleiro do Cruzeiro, sabe da importância que tem também fora das quatro linhas na formação dos jovens promissores, que subiram da base e até mesmo Anderson, 11 anos mais novo.
“Acredito que temos que agregar, ajudar e tentar aconselhar. A gente comete erros, falha, faz parte. Quanto mais a gente puder ajudar esses meninos a não cometerem os mesmos erros, será um diferencial. Hoje, o futebol não se resume só a dentro de campo e sim também fora. O time do Cruzeiro é um time muito jovem e quanto mais a gente puder agregar para que eles não cometam erros acho que vai ajudar”, disse Cássio.
Cássio só poderá estrear pelo Cruzeiro a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências no futebol brasileiro é aberta. Até lá, Anderson deve fazer no mínimo mais 6 partidas na meta celeste e terá mais chances de provar que merece a posição. Contra o Fluminense, na quarta-feira (19), o goleiro fez uma excelente partida e contribuiu para a vitória celeste por 2 a 0.
Com a boa fase de Anderson, o técnico Fernando Seabra não poupou palavras para elogiá-lo durante a entrevista coletiva após o jogo contra o Fluminense. Contudo, apesar do crescimento, o comandante revelou que Cássio, quando apto para jogar, deve ser escolhido para defender a meta celeste.
“A gente conta com o Cássio para jogar. Mas também a gente fica feliz por contar também com o Anderson (no grupo), então quem ganha é o Cruzeiro”, afirmou Seabra.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais