Deputados vão à UFMG entender possíveis impactos da Stock Car no campus
Universidade à realização da corrida no local onde já estão sendo realizadas intervenções no trânsito e árvores foram suprimidas
Os deputados da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) irão visitar a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart , nesta quinta-feira (21), para entender os impactos da realização de corridas de Stock Car sobre a universidade.
A deputada Beatriz Cerqueira (PT), que solicitou a realização da visita à UFMG, quer averiguar os impactos da realização da corrida sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade.
Segundo a parlamentar, a Prefeitura de Belo Horizonte não dialogou com a Universidade sobre a definição da agenda da Stock Car, que prevê a realização de provas no entorno do Mineirão por cinco anos.
“O objetivo da visita da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia à UFMG é entender os impactos que o evento esportivo trará à universidade, considerando a proximidade com o Hospital Veterinário e o Biotério Central. Ao definir essa agenda, a Prefeitura não dialogou com a universidade e nem com a região. Então coube a Comissão de Educação fazer esse trabalho da escuta, entendendo quais serão os impactos”, destacou Beatriz Cerqueira (PT).
Ainda de acordo com a deputada, a partir da visita à UFMG, novos encaminhamentos poderão ser feitos na Assembleia Legislativa a respeito da realização da Stock Car.
O evento será realizado em agosto. No início deste mês, já foram suprimidas dezenas de árvores que ficam no trajeto onde carros passarão em alta velocidade. Na última terça-feira (19), tiveram início obras de recapeamento no entorno da UFMG para a realização da Stock Car. A universidade reclama que as intervenções vão sobrecarregar o trânsito na Pampulha, com reflexos nas vias internas da cidade universitária.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim