Em seu melhor momento no Cruzeiro, Robinho só pensa em livrar a Raposa do risco de queda

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
05/10/2016 às 12:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:06

(Pedro Vilela/Lightpress)

Robinho chegou ao Cruzeiro em abril deste ano, após uma troca com o Palmeiras, e desde então, o meia atuou em 20 partidas pela Raposa e anotou cinco gols. Vivendo um momento importante no clube, o polivalente meio-campista destaca que está em sua melhor fase com a camisa estrelada, e quer, o quanto antes, ajudar o time a se distanciar da incômoda zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Sem dúvida vivo minha melhor fase no Cruzeiro. É sempre bom fazer gols e dar assistências. Isso só me motiva a continuar jogando bem e consequentemente ajudando a tirar o time dessa zona incômoda. Estamos crescendo novamente na tabela e precisamos manter essa pegada”, destacou o meia, que já tem 30 gols na carreira em jogos da Série A.

Com sete assistências para gol desde que chegou à Toca II, Robinho também  mostrou ser um atleta dos gols bonitos. Nos últimos quatro jogos do Cruzeiro, o meia balançou as redes no clássico contra o Atlético, pelo Brasileirão, e no confronto com o Corinthians, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Diante do Flamengo e do Grêmio, também pelo Brasileiro, o meio-campista deu passes para que outros jogadores fizessem gols. 

Como a Raposa está de folga no meio desta semana, e só volta a jogar no sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Robinho celebra um tempo maior para preparação técnica e descanso. 

"Acredito que essa semana não vai ser importante só para treinamento, mas também para descanso. Vínhamos numa sequência pesada de jogos e viagens. Agora o Mano terá esse tempo para corrigir erros e também conversar bastante com a gente. Ele vem fazendo um grande trabalho também na recuperação da nossa confiança e na manutenção da intensidade durante o jogo todo”, enfatizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por