Paõ de queijo internacional

Empresário mineiro cria 'bar' durante Olimpíada e leva culinária do Estado para Paris

Local funcionará como um ponto de encontro para os torcedores e curiosos acompanharem o Time Brasil

Chico Maia
Especial para o Hoje em Dia
Publicado em 25/07/2024 às 18:18.Atualizado em 25/07/2024 às 18:42.
Casa Brasil abre as portas para celebrar atletas e cultura do país em Paris (João Gabriel / COB)
Casa Brasil abre as portas para celebrar atletas e cultura do país em Paris (João Gabriel / COB)

PARIS - Uma das pólos gastronômicos mais conhecidas do mundo, Paris se destaca pela quantidade de restaurantes e variedades na culinária. E dentre essas diversas opções, durante a Olimpíada, Minas terá uma participação na “cidade da luz”.

O local escolhido foi a Casa Brasil, que serve como um espaço para as pessoas poderem celebrar o esporte e a cultura brasileira, incluindo a alimentação. E a ideia foi do empresário natural de Belo Horizonte, Rodrigo Ferraz, que desde 2012 passou a dedicar-se em difundir e fomentar a gastronomia nacional, criando o projeto Fartura Gastronomia do Brasil.

Denominado “Bar Minas”, o espaço oferece uma série de produtos de Minas Gerais. “Para nós é uma honra e um orgulho estarmos aqui na Casa Brasil. Cada vez mais levando a gastronomia de Minas para o mundo, isso que é importante”, disse Rodrigo.

A Casa Brasil funcionará como um ponto de encontro para os torcedores e curiosos acompanharem o Time Brasil durante as competições ao longo dos Jogos Olímpicos, ter contato com os atletas, e degustar comidas e bebidas típicas brasileiras.

O espaço funcionará nos 17 dias de evento, com 200 horas de atividades e experiências, com uma estimativa média de 5 mil visitantes por dia.

*Correspondente do HOJE EM DIA em Paris

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por