Jogos Olímpicos

Na estreia do tiro com arco, Brasil garante vaga para disputa das duplas mistas

Confronto da parceria brasileira será no dia 2 de agosto

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/07/2024 às 15:41.Atualizado em 25/07/2024 às 16:19.
Marcus D’Almeida estreia em Paris 2024 (Miriam Jeske / COB)
Marcus D’Almeida estreia em Paris 2024 (Miriam Jeske / COB)

Após a estreia da atleta brasileira Ana Luiza Caetano no tiro com arco, agora foi a vez do Marcus Vinícius D’Almeida nos Jogos Olímpicos. O atleta é o atual número um do ranking mundial da modalidade e entrou em ação nesta quinta-feira (25) pela fase classificatória. 

O brasileiro terminou na 17ª posição geral da prova desta quinta, resultado, que somado ao desempenho de Ana no individual feminino, garantiu o objetivo principal do dia: a classificação para as provas em duplas.

Na disputa individual do arco recurvo, no ranqueamento masculino, Marcus encontrou certa dificuldade com a instabilidade do vento, que, de acordo com o arqueiro, variou bastante. Ao todo, ele somou 673 pontos na classificatória, ficando atrás do líder sul-coreano Woojin Kim, com 686.

Mesmo assim, o brasileiro considerou satisfatória a participação. “O principal era classificar a equipe mista, que foi o que a gente fez. Agora é seguir o plano, intensificar os treinamentos também para o misto. Agora é ter calma e trabalhar bem até o dia da prova”, disse Vinícius.

O próximo confronto do atleta brasileiro pelo individual será no dia 30, enquanto o das duplas mistas ocorrerá em 2 de agosto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por