Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Festa do início ao fim e muita emoção na final do Mineiro de futebol americano

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/06/2016 às 21:49.Atualizado em 16/11/2021 às 03:57.

Em 1998, uma parceria entre a banda Cidade Negra e o cantor Lulu Santos eternizou a música “Sábado à noite” na memória dos brasileiros. Em sua primeira estrofe, a canção diz que: “Todo mundo espera alguma coisa / De um sábado à noite / Bem no fundo, todo mundo quer zoar / Todo mundo sonha em ter uma vida boa / Sábado à noite tudo pode mudar".

Certamente quando a compuseram, os autores pensavam em descrever os laços afetivos e as boas histórias que o dia costuma criar para qualquer pessoa. Mal esperavam eles que essa letra também ser um tema perfeito para o que aconteceu na noite deste sábado (18) no Mineirão, em uma noite que será ímpar nos 50 anos de história do templo do Gigante da Pampulha.

Com a licença poética, "sábado à noite tudo mudou". Pela primeira vez em sua história, o antes templo do futebol mineiro recebeu uma partida da vertente americana do esporte, com a final do Campeonato Mineiro da bola oval, disputada por Minas Locomotiva e Get Eagles.

A vitória de virada do Minas Locomotiva sobre o Get Eagles por 21 a 17 que manteve sua hegemonia no estado ao conquistar seu terceiro título estadual e confirmou toda a expectativa gerada para a partida.

Leia mais

E não foi apenas uma partida que o estádio recebeu. Cumprindo a expectativa, a modalidade, que é uma das que mais cresce no Brasil, provou ter um grande público consumidor em Belo Horizonte. Prova disso, foi que além de debutar no Mineirão, o futebol da bola oval, que é jogado com as mãos, atraiu a expressiva marca de 8.720 mil torcedores ao Gigante da Pampulha.

Agora, o mesmo estádio que sediou a histórica goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal de Copa do Mundo de 2014, além de cinco finais de Libertadores, entre diversos outros capítulos importantes na história da principal paixão nacional, o futebol, poderá se orgulhar de ter em seus registros uma bela página da vertente americana da modalidade. Tudo isso com a magia de um sábado à noite.

Para a história

Conforme o Hoje em Dia publicou na última sexta-feira (17), além de todo o sucesso alcançado, a partida irá se tornar um documentário da série “Moving the Chains”, da produtora de vídeos norte-americana Podyum. Eles filmarão três episódios no Brasil, e começaram pela final do Campeonato Mineiro.

O resultado poderá ser assistido futuramente na página da Podyum, no Youtube, assim como toda a série que começou a ser feita na Europa. Ela mostra como o esporte preferido dos americanos é praticado e difundido em diversos países do mundo.

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(DM Press)

(Henrique André)

(Henrique André)

(Henrique André)

(Henrique André)

(Henrique André)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por