A Segundona Mineira conhecerá no domingo (17) e na segunda-feira (18), os dois times que farão a final da competição e, consequentemente, os classificados para o Módulo II do Mineiro de 2025. Semifinalista em 2023, o Guarani, de Divinópolis, jogará as fichas do acesso em casa, contra o “jovem Paracatu”. Na ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.
A última vez que o Bugre esteve no Módulo II foi em 2021, quando foi rebaixado, ao lado do Serranense. A queda veio não em campo, mas no Tribunal. O TJD identificou um número de inscrições de jogadores maior do que o permitido pelo regulamento. Além de buscar a vaga neste ano, o Guarani espera repetir o feito de 1994, quando faturou o troféu.
Diferente do adversário, a Associação Esportiva Paracatu, fundada em 2021, está em busca do primeiro acesso na história do clube, e consequentemente, iniciar a galeria de taças. A associação foi criada após a cidade ficar sem um time profissional por dois anos.
Antes, ela contava com o Paracatu Futebol Clube, que disputava o Candangão, em Brasília. O PFC chegou à cidade em 2013, permanecendo até 2019, quando retornou à Unaí, cidade em que a equipe nasceu. O embate entre os times acontecerá na segunda-feira (18), às 19h30, no Farião.
Juiz de Fora
No outro lado da chave, o Tupynambás, de Juiz de Fora, busca o bate-volta no confronto contra o Uberaba, que voltou a disputar a segundona após ficar fora da edição de 2023, por questões financeiras. A missão do Baeta não será fácil, já que saiu derrotado no jogo de ida para o Zebu por 1 a 0, no Uberabão.
Com isso, o Tupynambás conta com o apoio da torcida para buscar a vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais para ficar com a vaga no tempo normal. Os times se enfrentam no domingo (17), às 10h, no Municipal de Juiz de Fora.
Leia mais