0 a 0

Inglaterra e EUA empatam sem gols e dependem só de si para classificarem na última rodada

Alecsander Heinrick
@alecshms
25/11/2022 às 15:53.
Atualizado em 25/11/2022 às 17:51
 (Divulgação/USMNT)

(Divulgação/USMNT)

ATUALIZAÇÃO - Esta matéria foi atualizada após o fim da partida. 

EUA e Inglaterra empataram em 0 a 0 pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. O jogo teve maior domínio dos norte-americanos, que chegaram a mandar uma bola no travessão, mas não conseguiram refletir isso em gols. Os ingleses pareceram satisfeitos com o resultado, não fazendo muito esforço para buscar a vitória. Ambos dependem só de si para classificarem à fase final do Mundial.

A Inglaterra começou tendo mais a bola, mas os EUA não deixou que os ingleses trabalhassem a bola para criarem perigo, marcando pressão alta no campo de defesa inglês. Quando conseguiu escapar e criar uma chance, o artilheiro Harry Kane foi travado por Zimmerman. Depois dos 15 minutos, o jogo virou e os EUA passaram a dominar, tendo mais a bola e conseguindo criar chances. A mais perigosa foi com Pulisic, que acertou o travessão após chute forte de esquerda dentro da área. No fim, a Inglaterra voltou a tentar atacar, obrigando Matt Turner a fazer boa defesa já nos acréscimos.

O segundo tempo começou com os EUA seguindo em cima, criando chances, principalmente com Pulisic. A seleção norte-americana chegou muito em escanteios, mas sem conseguir levar tanto perigo ao gol de Pickford. Do outro lado, a Inglaterra teve menos chances ainda, basicamente apenas se defendendo dos ataques americanos.

Com o empate, a Inglaterra segue na liderança do Grupo B, com quatro pontos, e pode se classificar na última rodada apenas com um empate contra Gales. Os EUA ficam em terceiro, com dois pontos, dependendo só de si para classificar, já que enfrentam o Irã, que tem três pontos, e precisa apenas vencer.

Ficha técnica

Inglaterra
Pickford; Trippier, Maguire, Stones e Luke Shaw; Bellingham (Henderson), Rice e Mount; Sterling (Grealish), Saka (Rashford) e Kane

EUA
Matt Turner; Dest (Moore), Zimmerman, Tim Ream e A. Robinson; Tyler Adams, McKennie (Aaronson) e Musah; Weah (Reyna), Pulisic e Wright (Sargent)

Motivo: 2° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 25 de novembro de 2022 (sexta-feira)
Local: Estádio Al Bayt 
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno
Cartões: -

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por